Queroserfamoso.com.br

Por Amanda Demetrio

Sim, este site existe. E é simplesmente o máximo. Você cadastra sua foto, explica porque quer ser famoso e espera os votos de seus “fãns”. Ok, existem vários sites de retroalimentação do ego, mas este me chamou atenção e neste post eu quero falar de celebridades da internet (ok, o tema é clichê, mas eu precisava falar disso!).

Camila Machado é a “gatinha” da vez na home do queroserfamoso: “Quero ter a felicidade de ver as pessoa me elogiando por meu trabalho”

Como você podem perceber, não foi a Camila que me inspirou pra este post (como pude resistir a este olhar?  não sei! hehehe) e sim uma nova menininha que está ficando famosa (de verdade) na web. Vejam a “raper” fofa:

Ela me lembrou da Maísa, que deu certo, vai gravar CD, renovou com o SBT e já está batendo a Xuxa no Ibope. Outro que está pulando entre internet e TV, digamos, convencional é o Danilo Gentilli. No Morra de Rir ele é um dos mais acessados (chamadinhas na home do iG contribuem, mas a qualidade do material é inegável). E pensar que tudo estourou com um tapa na pantera

O negócio bombou tanto que os publicitários (ah! os publicitários) e os músicos (ah! os músicos) usaram isso. Primeiro o Weezer, que fez um clipe um tanto quanto genial na minha opinião… Depois a galera da AEIOU, que meio que copiou, então perdeu um pouco da graça da coisa.

Mas esta fama online também tem seus efeitos negativos. Quem nunca questionou a realeza da rainha dos baixinhos ao ver seu comportamento no Clube da Criança? E o Vanucci meio “alterado”? Melhor que isso só o Cajuru que (realmente) abriu o jogo pra Adriane Galisteu.

Bom, esse assunto não tem fim. Cada um conhece alguém que viu algum vídeo e em alguns cliques virou mania. Nestas horas eu quero criar um reallity show pra consagrar esse pessoal ai. Fato é que o assunto é divertido e espero colocar sempre no “TáUsando” as novidades…

#TáUsando

[Tentei escrever de maneira menos jornalística e mais Amanda! Queria ter colocado mais links, mas uma prova de “Teorias do comportamento eleitoral” ocupou grande parte da minha massa encefálica nestas semanas..]

4 Comentários

Arquivado em Internet

4 Respostas para “Queroserfamoso.com.br

  1. sensacional!

    obrigado pelas novas referências!

    existe a maneira jornalística e a maneira amandística. e vc consegue mesclar as duas mto bem.

    parabéns, filhota!

  2. erica

    pq a maneira amandística nao pode ser a jornalística?? vc nao precisa se moldar ao que já existe, adoro a maneira amandística e vc pode fazer valer o seu estilo! (hahah, essa frase foi boa, vai?!)
    bjao

  3. André Sobreiro

    Eu confesso que gostei mais desse… achei tão mais Amanda e menos IG…. bom ver vc aqui… em palavras… e links valiosíssimos!

  4. nossa amanda que foto linda!
    pode me chamar de: ELLYN!
    obrigada!

Deixe um comentário

