Capítulos da internet

Por Amanda Demetrio

Acordei querendo ver novela. “A Favorita” já não me satisfaz como mulher, novela das 19h eu nunca suportei e a novela das 18h, que geralmente salva com algum água-com-açúcar mais-ou-menos, não está lá estas coisas. Então, fui preencher mais este vazio (ai, gente, que existencial!) na internet.

E não é que no meio do caminho eu descubro que ia acabar por puxar uma sardinha pro trampo? Odeio quando isso acontece, mas ok, vamos lá. O iG lançou, em 2007, a novela online “De que lado você está” (puta vibe Marcelo D2: “de que lado você samba?”, né? haha). O esquema é aquele do iG, “O mundo é de quem faz”, o que quer dizer que o internauta é protagonista, ou quase isso, na produção do roteiro. O site continua funcionando e parece que a idéia foi colocada em prática mesmo. Tem o botãozinho mágico do “colabore”.

Pesquisei mais e, como era previsto, ainda não rola dinheiro pro ramo. A produção é meio arcaica, quando não tem um grande portal por trás (ui!). O UOL fez uma matéria bem legal sobre o assunto. Vejam aqui (Desculpem a ausência de habilidade com o wordpress!)!

Ok, não existem recursos, mas é tendência! Como eu provo isso? Estava feliz e saltitante, pensando se ia mesmo fazer este tema meio estranho, quando surge a notícia: “Amy Winehouse e Bloc Party participam de novela na Internet“. Amy fez tá feito, gente! Com a rehab foi assim, tá todo mundo ai usando! Tudo bem que esse pessoal ddo Bloc Party fez um playback ontem no VMB e se queimou para sempre com os brasileiros, mas foquemos na Amy. Ela vai participar de uma novela chamada “The Secret World of Sam King”, que a Universal produz. As expectativas são as mesmas de sempre para Amy: gente zuada, em nível alcólico superior ao desejado pelos pais e fer-ve-ção. (A Universal pode me procurar no amandademetrio@gmail.com para pagar a publicidade, hein?)

Bom, como tudo nesta vida que quer ganhar dinheiro, o ramo das novelas da internet também foca nas putas-viados-e-semelhantes de plantão. A “Net novela” tem uma vibe “The L Word” forte (assim, bem direta, olhem o logo deles aqui) e pelo que eu dei uma olhada é mais voltada para o texto. E além de TUDO, tem um viés quase que “educativo”. O que acha do capítulo “Dicas para dormir juntinho”? É praticamente o uso daquela cota de programa educativo que o governo pede pras TVs! haha

E, por fim, como não poderia faltar, o twitter entrou no jogo. O Crown Wearer começou a me seguir esta semana. A pretenção é ser uma novela meio dark onde cada twittada é parte de um capítulo. A idéia é boa, só vamos tocer pro pessoal do roteiro não estragar, né?

E você? “A Favorita” também não te satisfaz mais? Se joga na internet que tem pra todos os gostos. Fiquem agora com os links mais ba-ba-dos do Brasil!

#TáUsando

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Internet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s