Vampiros

Por André Sobreiro

O fim de 2008 traz para os cinemas mais um filme daquele que é um dos grandes personagens da literatura e do cinema: os Vampiros. Figura das sombras, bebedora de sangue humano, com pavor de luz, cruzes, água benta e alho, tem despertado o medo e a curiosidade por muitos e muitos anos, mais precisamente em 1897, com o livro Drácula de Bram Stoker, que difundiu a medonha personagem do Leste Europeu.

Mas foi na década de 20 que ele debutou na grande tela com Nosferatu (1922). Apesar de respeitar a história tem nomes de pessoas e locias alterados, uma vez que foi feito sem a autorização dos herdeiros do escritor.

Nos anos 50, no entanto, um ator ganhou notoriedade e até hoje é identificado com Drácula: Christopher Lee. Lançado em 1958, Drácula, é um clássico que até hoje é referência em terror.

Em 1992, o renomado Francis Ford Coppola decidiu produzir sua versão com Drácula de Bram Stoker, vivido por Gary Oldman. Dois anos depois um grupo de galãs trouxe os vampiros para a grande tela: Brad Pitt, Tom Cruise e Antonio Banderas participaram do pop Entrevista com o Vampiro, inspirado no livro de Anne Rice.

Por fim, o filme chefe desse verão: Crepúsculo. Sthephenie Meyer criou seu Edward Cullen, um vampiro adolescente charmoso e sedutor que chegou diretamente de Forks para rivalizar nos corações das adolescentes com Harry Potter. E a promessa é boa. Uma história adolescente, porém sombria, e com muita ação e romance é o que espera esse vampiro do século XXI vivido por Robert Pattinson.

Anúncios

6 Comentários

Arquivado em Cinema

6 Respostas para “Vampiros

  1. adoro vampiros!

    faltou menção ao cláááássico “Drácula: morto, mas feliz” do Mel Brooks!

    sensacional!

  2. Galera!! Faltou vcs citarem o grande Bela Lugosi!

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Bela_Lugosi

    Ator húngaro doidão q atuou como o drácula no filme de Tod Browing, “Drácula” (1931)

    http://www.imdb.com/title/tt0021814/

    É demais…!! Ele antes de morrer, entupido de morfina e metadona, foi ator amado do Ed Wood, o “pior diretor de Hollywood”. Tem o filme “Ed Wood” do Tim Burton, q vale a pena ^^

    Ah, vampiros são figuras do expressionismo… vcs tão ligado… isso acho foda.. as mulheres são “vampiras sugadoras da energia vital dos homens”… O que a Guerra não faz com a perturbada cabeça dos Homens???

    bjus!!

  3. André Sobreiro

    Olha! Complementos dignos de um Vampiros II… Já anotados! Bjs

  4. erica chaves

    nossa, a galera gosta mesmo de vampiros. eu só ia dizer que os caras tao lindos em “entrevista com vampiro”…ai ai, apaixonei. heheh

    ah, acho que vale uma visita pela Transilvania, heim?! Vampiros III?

  5. romulo

    adorei, mibhas sobrinas estao loucas pelo crespuculo, eu sempre adorei entrevista com um vampiro, apesar que nosferato sempre sera um classico, obg

  6. samara

    muito chapado essa foto achei muito irado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s