Qual última vez que botou um CD pra tocar?

Por Andréa Hiranaka

Passeando outro dia com o @pontof pelo Conjunto Nacional, vimos que loja de cds que havia por lá (que já nem lembro mais o nome) tinha fechado as portas. Na hora até pensamos, “se a gente soubesse antes…os cds deviam tá a preço de bala!”. Mas sinceramente, será que ia botar o CD pra rodar?

Alguns meses atrás até ganhei da Rolling Stone o álbum do The Ting Tings que eu A-DO-RO. Recebi o CD toda feliz, até rodei no meu PC pra ver se tinha algum extra (que não tinha aliás), mas perdeu a graça na segunda música e voltei pro meu ITunes. Que gostoso era nos meus idos 13 e tantos anos comprar ou ganhar um CD novo, brigar com o plastiquinho, ver a capinha, ler as letras das músicas, ver as fotos, uma delícia! Agora as músicas parecem mais “descartáveis”. Não me agradou no primeiro minuto, vou pro próximo. Where’s the magic?

Agora algumas gravadoras fizeram uma parceria com a Sandisk e estão anunciando a venda de músicas em slotMusic, uns cartões microSD com mp3 em alta qualidade (com uma taxa de até 320 Kbps) e sem DRM (digital rights management). O diferencial é que os cartões vem com uns extras, como a capa do CD, vídeos e outros “conteúdos criativos”.

A idéia parece bem legal. Se a idéia vai vingar eu não sei, ainda a facilidade de um Rapidshare for free pode ser difícil de superar, mas quem sabe um pouquinho desse gostinho não pode voltar?

5 Comentários

Arquivado em Uncategorized

5 Respostas para “Qual última vez que botou um CD pra tocar?

  1. Toda vez que eu gostava de uma música eu comprava um CD pelo encarte. Lembro tb, quando começamos a baixar músicas, que os meus top artistas eu até baixava, mas tb comprava pelo encarte e o prazer da coleção… jah tem mais de um ano que não compro um CD…

  2. erica chaves

    faz uns dois meses que descobri uma comunidade ótima no orkut. chama “indice geral discografias”. vc busca por letra e, quando encontra o artista, tem link de muito lugar pra baixar os cds, tudo postado por fans.
    Uns dias depois, comentando com um amigo, descobri que todo mundo já conhecia….vcs tb?

  3. Rao

    Nossa Érica! Essa até eu conhecia…
    E olha que eu sou a pessoa que ainda coloca CDs para tocar.
    O último que eu ouvi foi agora a pouco o Frank da Amy… que eu ganhei de presente! Soooooo 90´s!

  4. bom, eu não conhecia. mas não mexo em orkut, então…

    ainda gosto dos meus CDs. ouço bastante. e nem é saudosismo. ainda…

  5. Pingback: Music Pills » Blog Archive » Qual última vez que botou um CD pra tocar?

Deixe um comentário

