Time…

Por Cássia Alves

Qual o tempo o tempo tem? Qual valor os acontecimentos tem para cada um de nós? A intensidade ou a duração? Seria um namoro de sete anos melhor do que um affair de algumas semanas? Um trabalho temporário com um grande executivo da área que você mais gostaria de trabalhar é tão pior que um trabalho estável de uma vida inteira?

Qual valor da vida? Qual o valor que damos para cada coisinha que fazemos? Ou será que damos é valor demais pro que a gente faz simplesmente porque queremos aproveitar essa chance de fazer algo? E se a gente se arrepender? Mas… será? Vemos essa semana um caso bem exemplar: o cara que enlouquece com o fim de alguma coisa, e toma medidas drásticas. Qual o valor desse relacionamento pra garota? Quanto tempo da vida dela ela achou que destinaria ao relacionamento? Ou será que ela pensou nisso de fato? Será que ela pensou algum dia que isso poderia custar sua vida?

Muitas vezes supervalorizmos demais as coisas. Fazemos daquilo o “it’s now or never”. E depois, a gente se toca e vê que não valia de quase nada. Porque tudo é tão passageiro e tão banal perto do que a gente realmente precisa valorizar na vida… Ou então é somente uma etapa do que realmente precisamos fazer. A gente sempre acha o problema do momento maior do que qualquer outro que já tenhamos enfrentado; até passar por ele, e ver que o seguinte é pior ainda. E assim será até o final do vida. Como eu disse ontem no Busca de Sentidos: é um labirinto diferente em cada fase do jogo, e se você souber o mapa antes, não terá graça nenhuma.

É aquele negócio: tenho meus braços, minhas pernas, consigo colocar ar pra dentro dos meus pulmões, e só isso importa. Poder viver. O resto que virá é lucro.

( Fazendo as vezes de Amanda: desculpem se este post pareceu mais reflexivo que os anteriores. Acho que finalmente consegui estabelecer a “linha editorial” dos meus textos daqui. Fases de adaptação, logo logo uniformiza! 😉  )

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Crônica

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s