CORRÃO!

Todo adolescente já teve algum filme catástrofe entre seus preferidos. O meu, vou confessar é Independence Day. Adorava ver a chegada daquela nave gigantesca, encobrindo o céu e a população se apavorando. A chegada de O dia em que a Terra Parou, com Keanu Reeves reacende essa febre juvenil. Pensando nisso, segue uma breve lista dessa categoria. Para facilitar, estarão divididinhos em dois grupos: A Invasão espacial e As Forças da Natureza.

A Invasão Espacial: pensa em qualquer coisa que está longe de nós? ETs, Marte, Asteróides, qualquer coisa. Pode ter certeza que nesses filmes eles virão direto pra cá! Pra ser mais exato, pros Estados Unidos. Mais exato ainda, ou Washington ou NY. Explosões de prédios emblemáticos como Pentágono, Casa Branca e, sempre, a Estátua da Liberdade – que não é prédio, mas sofre por que ETs e asteróides são espertos!

Impacto Profundo – dois cometas vêem para a Terra. Alguns eleitos são enviados para um bunker, para recriar a humanidade. Com Elijah Wood, Robert Duvall e Vanessa Redgrave.

Armageddon – a encarnação do sofrimento nesses filmes! Liv Tyler vê o pai (Bruce Willis) e o namorado (Ben Affleck), ambos astronautas,  numa missão destruir um asteróide. A cena da tela provoca o choro em qualquer um que assista.

Independence Day – De ETs. E quase não vemos ETs! Vemos Will Smith salvando o mundo. De longe o enredo mais sem graça dessa lista, mas acenas fodásticas compensam tudo!

As Forças da Natureza: ninguém veio de fora! Está tudo aqui o tempo todo. O aquecimento global, a caça às baleias, seja lá por que, o mundo vai acabar. Salve-se quem puder!

Volcano – o culpado é um vulcão. Em Los Angeles! Tommy Lee Jones (aquele do MIB) tenta salvar a população da lava junto com Anne Heche.

Twitter, ops Twister – Dessa vez a mãe natureza mandou o vento. Ou melhor, furacões. Bill Paxton e Helen Hunt são um ex-casal que estuda o fenômeno. Nenhum grande prédio é destruído, apenas casinhas interioranas mas ver a coitada da vaquinha voando vale o filme.

Terremoto – quem disse que filme catástrofe é coisa nova? Ok, os efeitos não são os melhores do mundo mas no longínquo 1974, um terremoto atingiu a cidade de Los Angeles. No elenco, Charlton Heston e a ex-diva Ava Gardner, já em fim de carreira.

Anúncios

3 Comentários

Arquivado em Cinema

3 Respostas para “CORRÃO!

  1. erica chaves

    Muito bom! hehe. adoro ver a galera destruindo os Estados Unidos, mas o mais legal de tudo é procurar as torres gemeas em filmes mais antigos sobre destruiçao haha
    e sobre corrao…uma pergunta que acho que podia dar um post: uma vez no amigos da maloca falaram sobre isso, que tava no twitter de nao sei quem e era um conceito super in…mas eu nao entendi até agora. alguém de vcs (que entendem das modernidades) pode ser mais didático?
    beijos!

  2. hahahaha!!

    e como não lembrar de “marte ataca”??? uma das coisas mais bizarras q já passaram pela telinha…

  3. Acho que você esqueceu uma categoria inteira desses filmes catástore. É uma que envolve meios de transporte.
    Tem váááááááááários filmes de acidentes aéreos e até recebiam seus nomes de acordo com o ano de produção: Aeroporto 1977, Aeroporto 1978 etc. Eram filmes deliciosos onde aeromoças descabeladas pousavam aviões jumbos de 2 andares só com instruções recebidas pelo rádio.
    Tem também os dois filmes do Poseidon. Acho que teve até refilmagem…
    E, se não me falha a memória, cheguei a assistir um filme sobre um trem totalmente computadorizado e desgovernado!!
    Todos são mega pipoca e super divertidos de assistir.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s