Quem somos

Palpitando é um blog colaborativo sobre cultura, arte e comunicação. Sua proposta não é ser especializado em nada. Os próprios autores, aliás, são um apanhado de interesses e interessados – sem nenhum grande especialista. Estamos aqui para mostrar um pouco do que gostamos e achamos que devemos compartilhar. Essa é a palavra que define o Palpitando: compartilhamento. Dividir com as pessoas gostos, interesses, palpites.

Seu nome traz duas grandes idéias. A primeira delas remete a palpites. Textos opinativos sobre temas que nos agradem. A segunda remete a palpitação, ao coração. Dificilmente a racionalidade estará presente nos posts desse projeto, gestado durante longos meses. Mas achamos que mais que descrever o projeto, nos descrevendo nosso leitor terá real idéia do que somos e a que viemos. Então, vamos aos autores:

Amanda Demetrio

@amandademetrio
Do interior de São Paulo, mas gostaria de ser de uma terra onde existam contos de fadas. Do signo de aquário, instável, hipervaloriza a liberdade. Jornalista louca por hardnews no espírito, na prática, apenas uma iniciante. Medrosa e menininha, características que lhe deixam envergonhada. Ah, sim, tímida! E, acima de tudo, apaixonada.

Andréa Hiranaka

@andreahiranaka
Que tarefinha difícil falar de mim mesma, sempre fui péssima nisso. Muito mais fácil falar dos outros, não é não? Bom, eu sou a Andréa Hiranaka, relações públicas recém-formada pela ECA/USP, mas trabalho hoje com pesquisa de mercado análise de mídias sociais. Entre uma porcentagem e outra, escrevo tenho o Music Pills, com dicas de músicas que eu gosto. Como já falei no blog, não sou da música, não entendo de cifras e nunca toquei um instrumento, são só pitacos de quem gosta de algumas bandas por aí. Agora, entre uma porcentagem e um vídeo no You Tube, escrevo no Palpitando sobre música também, sobre o que eu penso sobre algumas coisas que andam rolando no mundo da música.

Profissão à parte, o que falar de mim? Sou santo andreense de nascença, mas paulistana de coração. Moro e trabalho no burburinho da Paulista e adoro, mesmo com a poluição e as buzinas insistentes. Canceriana com ascendente em virgem, adoro cinema e cheiro de noite de verão, mas confesso que nunca assisti Lost e detesto sorvete de morango. Digressão: algum amigo homem me disse que todas as mulheres não gostam de sorvete de morango, confere? Ah, e em boa parte do meu tempo sou andreahiranaka no Twitter, no Last.fm, no LinkedIn, no Orkut, no Gmail, e o que mais surgir por aí.

André Sobreiro

@hipotermia
Antes de qualquer coisa, isso não é totalmente verdade. Acho a minha auto-imagem extremamente parcial. Mas acho que sou engraçado, comedor inveterado de chocolate – apesar de não poder comer tanto assim – uma pessoa que adora cinema e que descobriu nas comunicações seu caminho para ser feliz. Escrever é minha melhor forma de expressão com toda certeza.

Também descobri que vida virtual é sim vida. Meus amigos online – que nunca vi e talvez nem verei pessoalmente – são pessoas em quem confio plenamente. Mas sei que nada se compara a uma bela tarde de sol com amigos. Amigos, aliás, são grande paixão na vida. Gosto demais de meus momentos sozinhos, mas detesto solidão. Acho que esse sou eu.


Caio Paganotti

@caiopaganotti

nasceu. 15 anos depois, descobriu a fotografia. desde então, a vida se mostrou mais fácil através de um frame 2 x 3. fotografou muito em filme – e ainda o faz, às vezes -, mas um dia foi pro digital. gosta de fotografar (dã!), fazer as pessoas rirem, música, comprar muitos livros (ler alguns), batata frita com maionese, cães (apesar de não ter um) e escrever. identifica-se muito com o poema “o haver”, do vinicius. pode ser encontrado: na eca, no shopping eldorado, no gmail, no trânsito ou na cama. não gosta de usar caixa alta. nem pra começar as frases. aliás, gosta de frases curtas. tem um pensamento alinear e muitas vezes sem sentido. escreve raramente no blog objetos de melancolia. está começando um negócio. achou muito estranho escrever sobre si mesmo na terceira pessoa.

Cássia Alves

@cassita
Posso falar de mim de diversas maneiras. Posso dar todos os meus dados, como RG, CPF e endereço. Posso mostrar como sou em um texto como fiz no perfil do meu orkut.

Posso apenas dizer que sou Cássia, nome que deriva de uma florzinha pequena, de uma árvore existente no continente africano. Sou pequena também, estou nos trópicos também, mas não sou tão amarela assim… hehe

Sou estudante de jornalismo. E não sei ao certo se isso que me leva a escrever ou se gosto de escrever e isso que me levou ao jornalismo. Na verdade, nem sei ao certo o porquê do jornalismo ainda. Talvez um dia eu saiba. Estagio com assessoria de imprensa e, como tudo que faço na vida, vivo pro meu trabalho.

Tirando isso, tenho mais uma coleção de projeto paralelos. Jogar handebol pela faculdade, comissão de formatura do meu ano, bateria, aulas de canto (que pretendo retornar um dia…). Dá pra ver que sou o tipo de pessoa que definitivamente não gosta de ficar parada.

E pra que estou aqui? Pra fazer exatamente o que faço agora: escrever. O que faço no meu blog (ou tento fazer), falar de mim de uma maneira que eu não fale especificamente de mim, mas consiga falar de todo mundo. Porque sou uma no meio de bilhões. Fugindo da tendência individualista do mundo, somos todos iguais, com nossas particularidades.

Anúncios

Uma resposta para “Quem somos

  1. erica chaves

    pq a amanda tá escondendo o pé embaixo do tapete? haha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s